DEPOIS DO SIM!

A abordagem deste texto será voltada para a família, mais precisamente para casais depois que diante de familiares, sacerdotes, pastores, amigos e da própria justiça disseram SIM lá no altar, entretanto é aplicável a todos de modo abrangente numa linguagem simples e na primeira pessoa.

Como pai e avo nestes vinte e oito anos de casado (com a mesma mulher), se percebe que as duas primeiras fases do relacionamento (namoro e noivado) são facilmente assimiladas pelos futuros cônjuges, entretanto, avançar é preciso e o próximo e decisivo passo é o casamento.

A cerimônia de casamento concebe a “realidade” do relacionamento que em seguida dá a luz a essa realidade. Na medida em que passam os dias a “realidade” vai crescendo, tomando corpo e se fortalecendo trazendo as claras que de fato duas personalidades praticamente diferentes agora devem  se unir em prol de um objetivo único – a família. Ali serão testadas a dedicação e o amor de um para com o outro, bem como a capacidade de confiar, primeiramente em Deus e assim se fortalecer para confiar um no outro.
Não por acaso o Senhor já advertiu: “Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos” – (1 Coríntios 7:28).

Uma vez em que o SIM já foi liberado diante do altar e dos convivas, convém que ambos estejam imbuidos na luta pelo matrimônio e para tanto basta atentar para princípios claros e objetivos na Palavra de Deus, pois, como bem sabemos, um relacionamento desgastado provoca – em suma – a implosão da casa, do lar e da família. Isso sem falar dos gastos financeiros que bem podem se tornar investimentos, caso, haja reconciliação e perdão. Caso haja humilhação de ambos.

Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; que Ele sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Amém!

Clique no link abaixo, nos abençoe, seja abençoado e boa leitura!

DEPOIS DO SIM!

por Vilson Ferro Martins

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 323 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal